Endodontia

A Endodontia é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na estrutura interna dos dentes.

Essa especialidade cuida da nossa polpa dentária, do sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, responsáveis pela sustentação, nutrição e defesa dos dentes.

Tratamento de Canal em sessão única

A Endodontia é a especialidade em que se realiza o popularmente conhecido Tratamento de Canal.

Basicamente, o Tratamento de Canal é dividido em três etapas – a remoção da área danificada do dente, limpeza e desinfecção e o preenchimento e sempre que possível selamento.

Por meio de uma abordagem mais tecnológica, com o avanço dos recursos, equipamentos e técnicas, esse tratamento é realizado em sessão única, tudo na mesma consulta, proporcionando rapidez e conforto ao paciente.

Microscopia na Endodontia

A Microscopia é uma aliada muito importante da Endodontia.

A utilização do microscópio clínico em procedimentos endodônticos permite enxergar detalhadamente a estrutura do dente, o que possibilita a detecção de problemas que não seriam reconhecidos na ausência de uma ampliação aprimorada.

Na parte prática do procedimento, a ferramenta garante ao especialista uma visão ampliada do local, possibilitando um ganho de precisão e assertividade durante o processo.

A utilização da Microscopia cria condições de tratamentos com maior previsibilidade, melhorando significativamente os resultados. Um recurso que promove benefícios ao paciente e soluções ao profissional da Odontologia.

Resolução de casos complexos

O avanço da tecnologia, aliado ao aprimoramento de técnicas e recursos, é determinante na evolução dos tratamentos odontológicos.

Na Endodontia, por exemplo, a implementação da Microscopia diminui o tempo de realização do tratamento e promove melhores condições de trabalho aos especialistas durante a execução do procedimento.

Além da Microscopia, outros equipamentos nos possibilitam realizar procedimentos endodônticos complexos com uma maior precisão. São eles: Localizador Eletrônico Foraminal, Sistema Rotatório e Ultrassom.

Além de tudo isso, ainda podemos contar com exames complementares como a tomografia computadorizada que veio para auxiliar no diagnóstico e na resolução de casos complexos e é mais uma ferramenta de extrema importância que veio para somar ao arsenal tecnológico Endodôntico.

Todos esses equipamentos, aliados a técnica do cirurgião dentista, são fundamentais para a realização de procedimentos mais complexos, como: retratamento de canal, remoção de limas fraturadas, instalação e remoção de núcleos, entre outros.

Tudo isso faz com que o problema seja resolvido de maneira mais simples, em abordagens clínicas mais conservadoras, visando o bem-estar e conforto do paciente.

Agende sua consulta!

Assine nossa newsletter

Deixe seus dados abaixo para receber noticias e novidades