Falta de cuidados com a higiene bucal e acidentes podem ocasionar a perda de um ou mais dentes. Nesses casos, as Próteses são ótimas soluções.
Bem-estar e autoestima com a retomada da parte estética e qualidade de vida com a correção da parte funcional. Benefícios, vantagens e o sorriso de volta à rotina do paciente.
Prótese Total
Popularmente conhecida como dentadura, a Prótese Total substitui artificialmente todos os dentes ausentes, podendo ser retirada e reposicionada na boca infinitas vezes.
Para a confecção da Prótese, habitualmente, o paciente passa por algumas consultas para moldagens, provas e ajustes necessários.
A Prótese Total é uma solução muito eficiente, principalmente para idosos. Com uma abordagem mais conservadora e sem necessidade cirúrgica, garante uma aparência mais natural e maior conforto na parte funcional, elevando a autoestima e qualidade de vida da terceira idade.
Prótese Parcial Removível
A Prótese Parcial Removível tem como objetivo reabilitar todas as funções bucais – estética, fonética e mastigatória.
É indicada para pacientes que perderam parcialmente os dentes de uma ou das duas arcadas.
A reabilitação dos dentes perdidos é fundamental para evitar diversas complicações. Entre elas estão a modificação na oclusão dos dentes, problemas digestivos, desconforto nas articulações e nos músculos da face.
Prótese Protocolo
A Prótese Protocolo é indicada para pacientes que não se adaptaram a Prótese Total ou Parcial Removível.
O principal diferencial desse procedimento é sua instalação. Ela é fixada sobre implantes osseointegrados, já adaptados a boca, como se fosse uma dentadura, mas sem estar solta.
Essa fixação garante mais conforto e funcionalidade ao paciente, sem contar na elevação da parte estética.
Prótese Unitária
Como o nome sugere, a Prótese Unitária é utilizada para substituir artificialmente um único dente. Esse procedimento visa restabelecer o sistema mastigatório do paciente, além da parte estética, evitando a movimentação dos outros dentes, dificuldade para a higienização, problemas na fala e disfunção na mandíbula, por exemplo.